Cabelo sempre foi uma briga na minha casa, pois minha mãe não tem apego nenhum com cabelo e sempre fez mudanças radicais e eu me recusava a cortar mais que um palmo por vez. Sempre mantive meu cabelo longo e acho que ele faz parte da minha identidade, mas em 2016 conheci o movimento do Cabelaço, comecei a cogitar a doação de cabelo e mudei minha perspectiva sobre manter um cabelão 100% do tempo.
A primeira vez que doei, fui até um evento do cabelaço (tem vlog do dia no canal), o evento foi em um salão bem legal aqui de Porto Alegre, nós pagamos um valor simbolico pelo corte e já fizemos a doação ali na hora, inclusive no dia, haviam algumas peruquinhas expostas para vermos como o cabelo doado fica no final do processo.
Esta vez resolvi fazer diferente, eu mesma cortei meu cabelo em casa (também tem vlog no canal), respeitando as regras de doação e fui até o correio enviar meu cabelo. É muito simples ajudar uma boa causa!

• O tamanho mínimo é de 15cm;
• O cabelo precisa estar limpo e seco na hora do corte;
• As mechas devem estar presas em uma borrachinha.
É possível entregar presencialmente ou enviar a doação para a Sede do hospital, na Rua São Manoel, 850 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre, Rio Grande do Sul – CEP: 90620-110.
Foi exatamente o que fiz, lavei meu cabelo um dia antes, deixei secar sem passar nenhum produto e no dia seguinte, prendi com as borrachinhas de dinheiro e cortei. Coloquei as mechas presas pelas borrachinhas em um saquinho plástico limpo e fechei. Isso garante que as mechas não embarassem e nem percam fios no manuseio.
Nos correios foi muito simples, preenchi a declaração de conteúdo com “doação de cabelo” comprei a embalagem do Correios mesmo e enviei. Como moro em POA, mesma cidade que fica a sede do hospital, eles receberam a doação no dia seguinte.
Em breve um criança estará mais feliz com uma peruquinha azul!