Divinos Rivais, primeiro livro da duologia, foi publicado em 7 dezembro 2023. Escritos por Rebecca Rossa, autoria bestseller número 1 do The New York Times e Sunday Times de fantasia para jovens e adultos, os livros logo entraram para a lista de queridinhos do TikTok.
Comprei ambos os livros ainda em pré-venda para garantir a edição com cortes impressos. Eu não sabia muito sobre a história, apenas que envolvia troca de cartas, romance e mitologia. Corri para ler e contar para vocês.
Sobre a edição:
Dei a sorte de conseguir ambos os livros com as edições especiais com impressão nos três cortes. São lindos, extremamente bem acabados. A identidade das capas, bem como dos desenhos nos cortes, é consistente nos dois livros, o que faz muito bem para o meu toc. Mesmo não sendo uma leitora muito atenta, eu notei pequeno erros de revisão, mas nada que dificultasse a leitura.
Infelizmente eles são impressos em papéis diferentes, o Divinos Rivais em papel Holmen Book e o Promessas Cruéis em Pólen Soft. A diferença de papéis faz com que o primeiro tenha a folha creme enquanto o segundo tem a folha bem mais amarelada. Graças a impressão nos cortes, essa diferença não fica visível com os exemplares fechados, dando uma estética super agradável à prateleira ♥
Sobre a história:
A narrativa é envolvente. Como eu não tenho costume de ler fantasias, Rebecca acertou o tom, em uma fantasia leve, focada no romance (gênero que ganhou o nome de Romantasia no TikTok). Os deuses são compreensiveis e tem motivações claras. A escrita poética é muito leve e faz com que se apaixonar pela história seja fácil. Foram poucas as partes que senti a leitura mais arrastada. Por isso, dei 4 estrelas.
Eu indico muito a duologia para quem, assim com eu, não é muito fã de fantasias complexas e universos utópicos, mas ama um bom romance com trocas de cartas e um toque leve de mitologia com magia.
Para mais comentários sobre o livro, assista ao vídeo: