Escova The Wet Detangler – Tangle Teezer

Durante anos usei uma escova de cabelos estilo raquete de madeira com cerdas de plástico (que eu comprei pensando que seriam de madeira também). Ela foi muito guerreira, viajou comigo algumas vezes, mudou de casa e voltou, mas era muito difícil de manter limpa, pois não podia molhar. O plástico juntava muito óleo, dava estática nos fios e os dentes caíam sempre que aplicava um pouco mais de força na escovação.

Entrei numa onde de pensar mais no que compro para mim, escolher melhor e investir um pouco mais para ter algo de maior qualidade e durabilidade. Foi aqui que nasceu a possibilidade de comprar uma escova melhor para os meus cabelos.

Pesquisei todos os modelos possíveis de escovas, com cabo, sem cabo, com óleo de abacate nas cerdas, cerdas naturais, cerdas macias e uma infinidade de opções. Acabei me apaixonando pelas escovas da Tangle Teezer, além de lindas são fáceis de higienizar e quem tem diz que duram uma vida.

Como gosto de escovar o cabelo com ele molhado, dei preferência ao modelo que foi pensado para isso, a Wet Detangler. Escolhi o opção lilás com glitter (edição limitada, né mores?!) e paguei R$119 + frete.

Design diferenciado, cabo ergonômico que proporciona firmeza e fácil manuseio, leveza incomparável gerando menos tração nos fios molhados. Com ela você terá um desembaraço surpreendente e seguro, já que em contato com a agua os cabelos ficam mais elásticos. Ideal para desembaraçar os fios durante o banho e potencializar os efeitos de shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes.

Ela tem me acompanhado desde Outubro/21 e uso diariamente, mesmo ela não sendo indicada para usar nos fios secos. Reduziu bastante a queda de cabelo nas escovações e deixa os fios mais brilhosos.

O cabo anatômico ajuda muito, ainda mais para usar no chuveiro com as mãos sujas de produto, pois não escorrega facilmente e facilita na escovação. Ela não pode ser usada com fonte de calor, mas como eu não uso secador, para mim, isso não é um problema.

O sonho realizado é poder lavar a minha escova sempre que sinto necessidade, embora ela não possa ser submersa para não entrar água no corpo, comprei uma escovinha de pintar cabelo para limpar entre as cerdas com um pouco de shampoo mesmo. Ela fica limpinha e cheirosa, pronta para seguir sendo usada. Sempre que lavo ela, deixo de pé apoiada na parede secando, assim garanto que não vai ficar nada de água dentro.

Ela é um pouco mais chatinha de guardar, pois as cerdas são mais macias que eu esperava, então deixar ela para baixo ou com algo em cima pode amassar e entortar as cerdas, por isso não posso levar ela comigo quando saio de casa. Planejo comprar a Tangle Teezer portátil assim que possível para deixá-la na bolsa e ter sempre por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Search

Vick Alloy

Habitante de Porto Alegre/RS, formada em Design, trabalha com design focado em marketing digital, compartilha as experiências com unhas, cabelos e as aventuras de aprender a ser adulta!

Na estante

No streaming

ADS

Relacionados