A série dirigida por Ben Stiller foi meu primeiro contato com conteúdos da AppleTV+. Eu acho difícil que alguém, a essa altura do campeonato, ainda não saiba sobre o que se trata a série, mas vou explicar do meu jeito (sem spoilers).

A trama conta a história do Mark, um homem solitário que começou a trabalhar para as Indústrias Lumon e concordou em fazer a Ruptura. A Ruptura é um processo pelo qual os funcionários tem suas memórias seccionadas entre memórias de trabalho e memórias pessoais. A partir do momento da Ruptura é como se dentro de uma mesmo ser existissem duas personas, Innie e Outie.
Fundada originalmente como uma farmacêutica, a empresa onde Mark trabalha é no mínimo esquisita. A sua história é reverenciada com pinturas sacras, bustos e até um sistema de “castigo” para os funcionários que ousarem descumprir as regras.
Um ponto que vale destacar sobre série é a fotografia, que está impecável, os ângulos de câmera são sempre teatrais, causando a impressão certa, mesmo em momentos de silêncio.
Os innies passam o seu horário de trabalho separando número em caixinhas, sem saber o que eles significam, nem o motivo de estarem fazendo isso. Nós também não sabemos ainda e esse é mais um dos motivos para não perder as próximas temporadas!
Para assistir é necessário assinar a AppleTV+, mas vale ficar de olho que sempre tem alguma promoção para novos assinantes.